SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

  A+ Regulamento da Lei de acesso à informação - 12.527/11

Sobre o Município

Cocal | Inscrições abertas para o Curso de Brigada de Incêndio Florestal

Meio ambiente - 01 de Outubro de 2019 - 17:00:48

As inscrições para o curso de Brigadista estarão abertas a partir de segunda-feira (06).

...

Recentemente, a Prefeitura de Cocal fechou convênio com a Brigada de Incêndio Florestal do Município de Piripiri (Norte do Piauí). Os profissionais, que já chegaram à cidade cocalense, atuarão em combate a incêndios na região.

 

Chico Preto/Foto; Evaldo Neres

De acordo com o secretário do meio ambiente, Senhor Francisco Domingues (o Chico Preto), entrementes, a Prefeitura pretende criar uma unidade própria, composta por pessoas do município de Cocal: “Atualmente, a proposta está tramitando na Câmara Municipal de Vereadores e logo que seja sancionada acontecerá seleção para brigadistas que serão capacitados para atuar na prevenção, monitoramento e combate a incêndios”, disse Chico Preto.

Por sua vez, o comandante Robin, profissional formado pelo Instituo Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), da Brigada piripiriense, anuncia que a partir da próxima segunda-feira (07) iniciar-se-ão as inscrições para o Curso de Brigada de Incêndio Florestal.

Os interessados em participar do curso devem procurar informações na Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), no prédio da Prefeitura de Cocal, sito à Rua José Barcelos, 112-170, no Centro da cidade, das 8h da manhã às 13h.

Chico Preto/Foto: Evaldo Neres

 

 Por Evaldo Neres